A Unimed Alta Mogiana realizou no dia 2 de abril, na Praça Mário Furtado, um evento aberto ao público em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.
Na ocasião foram realizadas atividades voltadas para os cuidados com a saúde, como alongamentos, funcional e aula de dança.
Durante todo evento tivemos orientações de profissionais de saúde sobre alimentação saudável, aferição de pressão e glicemia com a equipe da escola ETEC Alcídio de Souza Prado, além de brinquedo para crianças.
Agradecemos aos parceiros: Brejeiro, Grupo Intelli, Morlan, Sicoob Coocrelivre e ETEC Alcídio de Souza Prado.
No dia 16 de março as diretorias da Unimed Alta Mogiana e do CTO (Centro de Tratamento Oncológico) de Ribeirão Preto se reuniram para o evento de inauguração da Unidade Orlândia do CTO, localizado no NAS I.
Na ocasião estiveram presentes as diretorias envolvidas na parceria e médicos cooperados. Sendo descerrado a placa de inauguração da nova unidade.
“A partir de agora, os pacientes da Unimed Alta Mogiana contam com um atendimento em Oncologia com toda a qualidade e acolhimento do CTO, sem precisar se deslocar até Ribeirão Preto”, afirma o médico oncologista, Dr. Fábio Zola.
“Essa parceria inédita na região, com certeza agrega ainda mais valor para os pacientes, permitindo a proximidade e apoio da família em um tratamento tão desafiador”, conclui o Dr. Fernando Marin Torres, médico oncologista.
A Unimed Alta Mogiana sempre busca prestar uma assistência em saúde de qualidade. Por isso, a partir de agora, os beneficiários passam a contar com mais este serviço na cidade de Orlândia, ampliando a quantidade de recursos próprios da Unimed.
O hospital próprio da Unimed Franca, o São Joaquim Hospital e Maternidade, apareceu pelo segundo ano consecutivo entre os 50 melhores hospitais do Brasil, de acordo com a Worlds Best Hospitals 2022, pesquisa realizada pela publicação norte-americana Newsweek em parceria com a empresa de coleta de dados Statista Inc., que revela anualmente os melhores hospitais do mundo.
A lista completa menciona 2.200 hospitais de 27 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Todos se destacam por sua excelência consistente e agilidade em se adaptar à pandemia da Covid-19.
O São Joaquim é, mais uma vez, o único hospital da região de Franca presente nessa importante relação e ocupa o 45º lugar entre os melhores do Brasil. O hospital ganhou duas posições em um ano, já que em 2021 ocupava o 47º lugar. No país, existem mais de 7 mil hospitais, entre públicos e privados, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).
“Ocupar essa lista pelo segundo ano, entre os melhores do mundo, é motivo de comemoração para todos nós, principalmente por vermos que nossos esforços não são em vão, afinal, a relação mostra que conseguimos evoluir muito em apenas um ano”, comemora Dr. Daniel Martiniano Haber, diretor presidente da Unimed Franca, mantenedora do São Joaquim Hospital e Maternidade.
Veja a classificação: https://www.newsweek.com/worlds-best-hospitals-2022/brazil
Sobre o SJHM:
Fundado em 1990, o São Joaquim Hospital e Maternidade surgiu do sonho de alguns médicos de Franca que buscavam melhorias no atendimento da população. Hoje, com mais de 30 anos de história, o São Joaquim se tornou um dos principais hospitais da região, sendo referência no atendimento médico e hospitalar.
O SJHM conta uma Unidade de Internação? com leitos privativos e coletivos, espaço moderno e aconchegante, com mais tecnologia e segurança, sempre visando a qualidade no atendimento e o conforto dos pacientes.
Preparado para procedimentos de todas as especialidades, o Centro Cirúrgico e Obstétrico é referência em toda a região, com salas amplas, instrumentais completos, sala de recuperação e pré-parto. Além disso, o hospital conta com os mais novos e modernos equipamentos tecnológicos, que visam melhor qualidade e precisão nos resultados dos exames.
A Unimed Franca adquiriu o São Joaquim Hospital e Maternidade no ano 2000.
No dia 15 de março, aUnimed abriu oficialmente o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS) em Sertãozinho, no interior paulista. Este é o primeiro e maior complexo integrado de saúde da cidade totalmente dedicado ao atendimento de urgência e emergência 24 horas (adulto e infantil), com consultas médicas em diversas especialidades, exames de diagnóstico, além de atividades de educação em saúde, por meio da Medicina Preventiva. O novo centro médico está instalado no antigo prédio da Faculdade Semar, na Rua João Borghetti, no Alto da Semar – um local cuidadosamente escolhido por ser referencial histórico de Sertãozinho, que faz parte do acervo memorial da população.
O Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar oferece, no prédio de 7 mil m², uma operação com completa estrutura de serviços médicos e assistenciais que inclui duas amplas e modernas recepções, 11 consultórios de especialidades médicas para atendimento com agendamento de consultas, salas para atendimento de urgência e emergência 24h adulto e infantil, sala de observação e medicação, sala de inalação, salas de sutura e curativo, laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem com raio x e ultrassom para suporte à unidade de emergência, além de ambulância 24h à disposição do CAS para transporte de casos mais graves até os hospitais administrados pela operadora em Ribeirão Preto. Na área de urgência em Clínica Médica e Pediatria, o funcionamento será 24 horas. Para consultas nas especialidades médicas e realização de exames laboratoriais, o atendimento será em horário comercial.
O presidente da Unimed Ribeirão Preto, o médico Gustavo Ribeiro de Oliveira, lembra que a integração da Unimed de Sertãozinho e Ribeirão Preto, que ocorreu há quatro anos, fortaleceu as duas cooperativas médicas que cresceram com essa junção. “O CAS é filho dessa união de sucesso. Para nós, é motivo de grande comemoração poder oferecer esse completo centro de saúde para a população de Sertãozinho, uma cidade promissora e estratégica. Estar hoje em Sertãozinho é a maneira de materializar esse reconhecimento que temos pela cidade”.
Estrutura
As obras de adaptação da estrutura física e instalação de equipamentos no CAS começaram no ano passado. “Das adequações físicas do prédio à instalação de equipamentos e contratação de profissionais, o processo foi bem orquestrado e estamos prontos para a abertura do atendimento neste completo e estruturado núcleo de saúde”, explica o superintendente Hospitalar da Unimed Ribeirão Preto, Elpidio José Mieldazis, destacando que parte da equipe contratada passou por treinamento rigoroso nos últimos meses.
“Com o CAS, a Unimed vai oferecer mais praticidade, conforto e comodidade aos nossos clientes de Sertãozinho, que poderão resolver no próprio município os atendimentos do dia a dia”, ressalta Mieldazis.
A escolha pela instalação do CAS no antigo prédio da Semar é outro diferencial, uma vez que revitaliza um edifício histórico e de relevância para a população. “É um local que preserva laços de identidade com a cidade, por ter abrigado a Semar, um ícone da educação sertanezina. Há uma relação de afetividade entre a população e este espaço, além de ter excelente localização, o que facilita o acesso. Com a entrega dessa grande obra, vamos oferecer uma ampliação dos nossos serviços e Sertãozinho ganha ainda mais prioridade para a Unimed. Queremos que a cidade desfrute da excelência que a Unimed Ribeirão Preto tem oferecido aos seus clientes”, afirma Julio Cesar Paim, diretor geral e CEO da Unimed Ribeirão Preto.
Expansão
O Centro de Atenção à Saúde de Sertãozinho também oferecerá, em breve, atendimento multiprofissional, como Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Medicina Preventiva. As diretrizes de planejamento estratégico da cooperativa médica traçaram a criação e implementação do espaço, alinhado à excelência de serviço e atendimento, o que tem feito da Unimed uma cooperativa médica de referência nacional em qualidade. O investimento total com a nova estrutura é de aproximadamente R$ 6 milhões.
O CEO Julio Paim destaca ainda a importância social dos investimentos na cidade e da reafirmação do cooperativismo como uma identidade forte na região. “Com o plano estratégico que temos para cidade a previsão é de geração de mais de 100 postos de trabalho diretos e outros 250 indiretos. Como cooperativa, um de nossos princípios é estimular a riqueza no local onde as pessoas que trabalham estão reinvestindo os resultados gerados e fazendo a economia local circular. A Copercana, uma das maiores de seu gênero, é um exemplo vivo da força cooperativista na cidade”, reforça o CEO.
A Diretoria Executiva e o Conselho de Administração foram as primeiras áreas a receber, em dezembro do ano passado, os treinamentos promovidos pelo departamento de Compliance da Unimed São José do Rio Pardo, sobre o Código de Conduta da Unimed do Brasil e sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Para médicos cooperados e colaboradores, os encontros tiveram início em fevereiro deste ano e devem se estender até abril. Ministrados pela Coordenadora de Compliance, Nubia Dias Fornari, os treinamentos estão sendo realizados na Sede Administrativa, na sala de reuniões da Medicina Preventiva e no Hospital Unimed.
Código de Conduta:
Durante os encontros, os participantes estão conhecendo o Código de Conduta disponibilizado pela Unimed do Brasil, que foi adotado para “materializar o posicionamento da Unimed Rio Pardo em relação a possíveis conflitos que possam influenciar as suas decisões”.
Trata-se, segundo Nubia, de um documento que aborda valores éticos, missão e demais diretrizes da empresa. “Busca estabelecer diretrizes de comportamento e ação para colaboradores, cooperados, credenciados e prestadores de serviços. Além disso, também reforça a identidade do negócio, pois apesar de a Unimed ser pessoa jurídica, são as pessoas que constroem a imagem da organização.”
Nubia diz que o documento formal foi avaliado e aprovado pela direção e está sendo amplamente divulgado para o público interno (dirigentes, cooperados e colaboradores), com assinatura do termo de compromisso. “O Código de Conduta funciona como uma norma interna, que alinha os valores éticos e objetivos da Unimed São José do Rio Pardo e dá ênfase nas leis e regulamentos aplicáveis ao nosso negócio. Ele serve como regimento interno, tendo como objetivo central promover uma postura homogênea entre todos.”
LGPD:
Sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, o departamento de Compliance elaborou um Manual de Boas Práticas de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Privacidade, que abarca as políticas já instituídas pela Unimed São José do Rio Pardo. “A criação deste manual faz parte de um programa de conscientização e treinamento com a finalidade de minimizar o risco de infrações relacionadas à LGPD”, informa Nubia.
O Manual também está sendo amplamente divulgado e treinado, com assinatura do termo de compromisso, com os colaboradores, cooperados, credenciados e terceiros que lidam diariamente com dados da Unimed São José do Rio Pardo. “A conscientização da LGPD é uma demanda antiga no ambiente corporativo, relacionada à gestão de riscos. Antes, porém, estava relacionada a proteção de dados estratégicos e confidenciais, resguardando a empresa e seus clientes. Nos dias atuais é a própria continuidade do negócio que está em risco.”
Esse site utiliza cookies para viabilizar a sua navegação, gerenciar suas funcionalidades e aprimorar sua interação com nossos produtos e serviços. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, precisam de seu consentimento para serem utilizados.
Para saber mais visite a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.
Esse site utiliza cookies para viabilizar a sua navegação, gerenciar suas funcionalidades e aprimorar sua interação com nossos produtos e serviços. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, precisam de seu consentimento para serem utilizados.
Para saber mais visite a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.