Fale conosco      SAC 0800 723 1134
Webmail      

Unimed em Ação é um boletim criado para divulgar atividades da Unimed Nordeste Paulista e de suas Singulares.
É um canal de comunicação voltado a diretores, cooperados e colaboradores.

 

Unimed Nordeste Paulista conquista certificação do Programa Ouvidoria de Excelência.

Unimed Nordeste Paulista alcança nível Excelente em programa da Unimed do Brasil.

Certificação reconhece o desempenho em melhorar a experiência dos clientes e fortalecer o cooperativismo, a integração e a sustentabilidade do Sistema Unimed.

Em agosto, a Unimed Nordeste Paulista recebeu da Unimed do Brasil a Certificação do Programa Ouvidoria de Excelência, no nível Excelente.

Além disso, com a participação no Qualifica - 2º Ciclo (promovido pela Unimed do Brasil e a Faculdade Unimed e patrocinado pelo SESCOOP Nacional), a Unimed Nordeste Paulista conquistou resultados superiores, alcançando a meta estabelecida no programa.

As certificações são motivo de orgulho para a Unimed Nordeste Paulista. Elas refletem a busca constante em fortalecer o cooperativismo e melhorar constantemente a experiência dos clientes com a marca Unimed.

Parabéns a todos que fazem parte desta conquista.

 

Cooperativa celebra Dia do Médico com live e almoço especial.

Unimed Alta Mogiana promove 1ª Feijoada em Casa.

Além de almoço especial, homenagem ao Dia do Médico contou com apresentação musical, por meio de live.

Em 18 de outubro, a Unimed Alta Mogiana realizou a 1ª Feijoada em Casa, para celebrar o Dia do Médico. Diante do novo normal e respeitando todas as medidas para evitar a propagação da covid-19, a comemoração foi realizada com a entrega de kit feijoada, caipirinha e brindes, pelo sistema drive thru.

A celebração também contou com uma live, para que todos os cooperados apreciassem a feijoada em casa, curtindo um bom som.

 

 

 

Novo equipamento do Hospital São Paulo - Unimed de Araraquara garante mais qualidade a diagnósticos arteriais.

Hospital São Paulo - Unimed de Araraquara adquire equipamento de alta tecnologia para a Hemodinâmica.

A partir de agora, exames de imagens cardiológicos e neurológicos dos pacientes feitos no hospital serão substituídos por um novo equipamento 3D, que garante mais qualidade.

A cada dia, a tecnologia avança e fornece ao atendimento à saúde novas possibilidades de tornar os diagnósticos ainda mais precisos. Pensando nisso, o Hospital São Paulo (HSP) - Unimed de Araraquara adquiriu para o setor de Hemodinâmica do hospital, em substituição a um antigo equipamento, um novo, com tecnologia comprovada em imagens 3D de última geração para diagnósticos arteriais dos pacientes.

Com recursos que favorecem a qualidade da imagem com menor ingestão de dose de contraste pelo paciente, além de facilidades técnicas no manuseio e maior proteção radiológica tanto para pacientes como para profissionais da saúde que operam o sistema, o Artis One possibilita a aquisição de todas as angulações para o diagnóstico coronariano em um único exame, de forma a promover a melhor projeção para o tratamento de uma lesão.

O novo equipamento já está em operação e toda a equipe da Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do HSP recebeu treinamento para utilizar da melhor forma todos os recursos oferecidos pelo Artis One.

O equipamento tem protocolos pré-estabelecidos para a realização dos mais diversos procedimentos, como angioplastias coronárias, implantes de válvulas aórticas - TAVI, abordagens de aneurismas cerebrais, más formações arteriovenosas e tratamento de doenças da aorta, entre outros.

Segundo o responsável pela Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do HSP, o cardiologista Dr. João Oravio Junior, do ponto de vista clínico, essa tecnologia significa ter maior riqueza de imagens, com uma qualidade bem melhor, de forma a possibilitar abordagens de casos mais complexos. “Os profissionais conseguem abordar casos mais graves com maior segurança para o paciente, além de reduzir a exposição a doses de emissão de raio X também usadas nesses equipamentos”, conta.

Em termos de investimentos para a compra do novo equipamento, o presidente da Unimed Araraquara, Dr. José Paulo Luz Lima, fala em valores da ordem de 400 mil dólares, cerca de 2 milhões de reais.

Dr. Luz Lima revela, no entanto, que houve uma intensa negociação até o preço final do equipamento, que, incialmente, custava 530 mil dólares. Com as negociações, a Unimed Araraquara conseguiu 25% de redução na aquisição.
 

Ação pelo Dia das Crianças mobiliza colaboradores.

Cooperativa expõe desenhos feitos por filhos de colaboradores.

As obras dos pequenos artistas são resultado de ação em homenagem ao Dia das Crianças.

Neste ano, a Unimed Bebedouro celebrou o Dia das Crianças de uma maneira diferente. A iniciativa mobilizou as famílias de colaboradores e estimulou a criatividade dos pequenos artistas.

Colaboradores com filhos e outras crianças em casa foram convidados a participar da ação. A garotada pôs a mão na massa para produzir desenhos, que foram encaminhados à Cooperativa.

As obras foram fixadas em várias unidades, como Hospital Unimed Santa Casa, Hospital Unimed Samaritano, ótica, farmácias e Setor Comercial.

Os organizadores da ação acreditam que quando olhamos uma criança, ela nos inspira dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito, pelo que possa ser.

Confira algumas das obras criadas pelos pequenos artistas:

 

São Joaquim Hospital e Maternidade celebra três décadas de atividades.

Hospital São Joaquim completa 30 anos.

Referência em atendimento de alta complexidade, São Joaquim é hoje um dos mais modernos hospitais do interior de São Paulo.

O São Joaquim Hospital e Maternidade está completando 30 anos, mas sua história teve início quando, em 1979, um grupo de médicos francanos se uniu com um objetivo em comum: criar um novo sistema de saúde na cidade.

O terreno doado por Joaquim Spereta, grande incentivador do projeto, ganhou a Pedra Fundamental para a construção do hospital em 9 de junho de 1979, com a presença do então Ministro do Trabalho, Murilo Macedo, e do Prefeito de Franca, Maurício Sandoval Ribeiro. Mas foi somente onze anos depois, em 18 de outubro de 1990, que a construção do hospital São Joaquim foi finalizada, com investimento próprio de seus idealizadores.

A partir de então, o progresso caminha junto com o São Joaquim que, com convênio próprio, chegou a atender mais de 25 mil associados antes de se juntar à Unimed Franca, parceria que somente se tornou possível graças aos investimentos contínuos em tecnologias e inovações médicas.

Agora, ao completar 30 anos, o São Joaquim Hospital e Maternidade está entre os melhores hospitais do Brasil com acreditação de excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma metodologia de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde que qualifica os padrões do hospital de acordo com os valores de credibilidade, legitimidade, qualidade, ética e resultado. A ONA é parceira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Ministério da Saúde.

“Temos muito orgulho de toda a história do São Joaquim e o resultado dessas três décadas de serviços prestados à população precisa ser comemorado. Somos referência em atendimento hospitalar e contamos com a estrutura mais completa da região, que inclui equipamentos de diagnóstico de última geração e serviços médicos de altíssima qualidade”, comemora Dr. Daniel Martiniano Haber, o Diretor Presidente da Unimed Franca e SJHM.

HOSPITAL REFERÊNCIA

A experiência do paciente é a soma de todas as interações moldadas pela cultura do São Joaquim Hospital e Maternidade, que influenciam a percepção do paciente por meio do cuidado. “Segurança, empatia, interação, comunicação, cortesia, postura, ética, gentileza e humanização são as palavras-chave para o sucesso do São Joaquim e é o que pauta nosso dia a dia dentro do hospital, garantindo a melhoria contínua dos nossos processos e, consequentemente, a satisfação dos pacientes e familiares, que é nosso principal objetivo”, comenta Dr. Paulo Sérgio Faleiros, Diretor do SJHM.

E para garantir a satisfação de todos, o São Joaquim oferece não somente um atendimento impecável, mas uma estrutura que é referência para toda a região.

Além dos serviços de internação e cirurgias, o hospital conta com um Centro de Diagnósticos Integrado para exames de alta complexidade, Oncologia com atenção especializada, Centro Cirúrgico Obstétrico e Maternidade com recursos técnicos para qualquer procedimento, UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica, atendimento de Urgência e Emergência 24 horas e o Hospital Dia para assistência médica intermediária e procedimentos cirúrgicos mais simples.

“Não podemos esquecer do nosso Laboratório de Análises Clínicas, que tem estrutura própria e hoje oferece quase 2.000 tipos de exames. Além disso, nosso laboratório possui Certificação PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, que garante um sistema capaz de proporcionar a melhoria contínua dos serviços prestados”, finaliza Dr. Paulo Sérgio.

 

Cooperativa oferece suporte à comitiva da Presidência da República.

Unimed Jaboticabal faz a retaguarda ao presidente Jair Messias Bolsonaro, durante visita ao Grupo Raízen.

Profissionais e equipamentos ficaram à disposição da comitiva do Executivo Federal, em Guariba.

O presidente Jair Bolsonaro esteve na unidade Bonfim da Raízen para a inauguração da Planta de Biogás, a primeira no mundo em escala comercial a utilizar a tecnologia de conversão da torta de filtro, com capacidade para produzir 138 mil MWh por ano.

A Unimed Jaboticabal disponibilizou uma equipe, composta pelo médico Dr. Marcos Guilherme Soares Malago, pela enfermeira Adrielli Cristina Padilha e pelo motorista socorrista André Segecic.

A UTI Móvel da Unimed Jaboticabal foi um dos equipamentos disponibilizados para a Presidência da República.

O Protocolo de Saúde da Presidência da República designou o Hospital e Maternidade Santa Isabel como hospital referência, em caso de necessidade de atendimento. Unimed Jaboticabal faz a retaguarda ao presidente Jair Messias Bolsonaro, durante visita ao Grupo Raízen.

Profissionais e equipamentos ficaram à disposição da comitiva do Executivo Federal, em Guariba.

O Serviço de Urgência da Unimed Jaboticabal foi responsável pela retaguarda de saúde prestada à Presidência da República, na manhã de 16 de outubro, durante visita oficial ao município de Guariba.

O presidente Jair Bolsonaro esteve na unidade Bonfim da Raízen para a inauguração da Planta de Biogás, a primeira no mundo em escala comercial a utilizar a tecnologia de conversão da torta de filtro, com capacidade para produzir 138 mil MWh por ano.

A Unimed Jaboticabal disponibilizou uma equipe, composta pelo médico Dr. Marcos Guilherme Soares Malago, pela enfermeira Adrielli Cristina Padilha e pelo motorista socorrista André Segecic.

A UTI Móvel da Unimed Jaboticabal foi um dos equipamentos disponibilizados para a Presidência da República.

O Protocolo de Saúde da Presidência da República designou o Hospital e Maternidade Santa Isabel como hospital referência, em caso de necessidade de atendimento.

 

 

Cooperativa reestrutura UTI Geral.

Unimed Monte Alto investe na Unidade de Terapia Intensiva Geral.

UTI conta novos leitos, monitores, respiradores, equipamentos de ponta e central de monitoramento em tempo real.

A Unimed Monte Alto reestruturou a Unidade de Terapia Intensiva Geral, com quatro leitos, monitores, respiradores, equipamento de imagens, equipamento para realizar hemodiálise e equipamentos laboratoriais. A UTI também conta com uma central de monitoramento em tempo real para o leito isolado, destinado ao tratamento de pacientes com doenças contagiosas.

A Cooperativa realizou um investimento significativo. Vários profissionais irão trabalhar na unidade, dentre eles a médica intensivista responsável, Dra. Valeria Panariol Grosso, - que possui 10 anos de experiência nessa área e coordenou vários hospitais da região, além de enfermeiros e fisioterapeutas.

O presidente da Unimed Monte Alto, Dr. Carlos Aloisio Lemes, explica que o investimento faz parte da estratégia de expansão da rede própria do Sistema Unimed. "Seguimos investindo na melhoria dos nossos serviços e mantemos sempre o foco no melhor cuidado ao cliente".

O objetivo da Unimed Monte Alto é tornar a UTI mais completa e especializada, para proporcionar serviço de qualidade aos clientes.

 

Cooperativa celebra Dia do Secretariado.

Dia do Secretariado é comemorado com live e festa na caixa.

Homenagem da Unimed Norte Paulista foi bastante elogiada pelas profissionais.

Como acontece em todos os anos, a Unimed Norte Paulista não deixou passar em branco o Dia do Secretariado, celebrado em 30 de setembro. Em razão da pandemia da covid-19, a Cooperativa promoveu ações inovadoras, que foram bastante elogiadas pelas profissionais homenageadas.

A Unimed Norte Paulista preparou uma live, para celebrar a data. Cada secretária que se inscreveu para o evento recebeu uma 'festa na caixa' - um kit especial, com salgadinhos, bolo no pote, docinhos e um suco.

A live começou às 19h30, com o Diretor de Marketing da Cooperativa, Dr. José Rubens de Matos. Em seguida, Silvio Fieno, do Sescoop, ministrou uma palestra motivacional.

A Unimed Norte Paulista convidou parceiros para a live, como O Boticário, Doma Semijoias, Mary Kay, Banco Sicredi e Sicoob. As empresas forneceram brindes, que foram sorteados entre as secretárias.

Ao final, a Cooperativa realizou o lançamento de seu novo aplicativo, o App Unisec.

Todas as 58 profissionais que prestigiaram a live até o encerramento ganharam um brinde personalizado, oferecido pela Unimed Norte Paulista: um carregador portátil power bank.

Os organizadores avaliam que a iniciativa alcançou resultados significativamente positivos. Diversas secretárias manifestaram seus agradecimentos, inclusive pelas redes sociais.

 

 

Treinamento sobre AVC se destaca pela criatividade.

Colaboradores da Unimed Ribeirão Preto participam de esquetes teatrais sobre sintomas e riscos do AVC.

Performances bem-humoradas promovidas pela Cooperativa trabalharam o tema com equipe de colaboradores. Desta vez, a linguagem leve e descontraída deu o tom do treinamento.

Quem estava trabalhando concentrado parou para ouvir dois personagens intrigantes que visitaram as unidades da Unimed Ribeirão Preto: um anjinho e um diabinho. Os dois protagonistas de um esquete teatral tiveram uma missão importante: tratar de um assunto sério como o AVC com uma dose de humor. Essa foi a forma criativa que a Unimed Ribeirão Preto encontrou para alertar e treinar seus colaboradores, entre os dias 20 e 22 de outubro. A Cooperativa promoveu diversas apresentações das performances para sua equipe assistencial do Hospital Unimed Ribeirão Preto, Unimed 24 Horas e para profissionais das áreas administrativas.

A ação deu abertura à Campanha de Conscientização sobre o AVC (Acidente Vascular Cerebral), que continua até o dia 29 de outubro, Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral.

A encenação foi apresentada pela Motiva Produções e contou com os atores Ana Ise e Marcos Melo. Através de um texto lúdico e engraçado, que prendeu a atenção dos participantes, os atores reforçaram os sintomas, os procedimentos necessários quando se identifica o AVC e a importância de se receber um socorro urgente.

ucilena Françolin, do departamento de Qualidade, aprovou a iniciativa da campanha e comentou que o Hospital Unimed Ribeirão Preto é uma referência no atendimento ao AVC, alertando a população de que essa expertise precisa ser lembrada na hora de socorrer um paciente durante o acidente vascular cerebral. ?A campanha é muito importante dentro e fora do hospital, para que as pessoas consigam, cada vez mais, reconhecer os sintomas e estar atentas à necessidade de procurar por um hospital o mais rápido possível, evitando sequelas e perdas de vidas?, comenta.

HUMOR POSSIBILITA NOVOS APRENDIZADOS

O publicitário e ator Rodrigo de Oliveira Alves, responsável por adaptar o roteiro do esquete e treinar os dois atores em cena, garante que as pequenas cenas teatrais bem-humoradas sempre potencializam a absorção do aprendizado do público. Rodrigo reflete que, em dias de pandemia, quando todos passam por uma certa fragilidade emocional, a arte associada ao humor tem um poder de fixar o conhecimento de forma mais leve, fazendo com que os participantes tenham um momento de alívio, saindo da rotina.

A enfermeira Camila Sousa achou bem válida a experiência. Ela, que atua há sete meses no Hospital Unimed Ribeirão Preto, diz que a área assistencial precisa de momentos como esse para sair da zona de tensão que é inerente à profissão. Camila, que já participou de outros treinamentos fornecidos pela Cooperativa, comentou que essas oportunidades de capacitação dão um importante respaldo para o trabalho diário da equipe. ?Treinamentos e atividades como o esquete realizado impactam positivamente na qualidade do nosso trabalho?, destaca.

Julia Carvalho Mafra Terra, supervisora do Educa (Educação Continuada Corporativa), explica que o intuito de abrir a campanha com os esquetes foi chamar a atenção do público interno sobre a importância de estar preparado para lidar com a ocorrência do AVC e alertar sobre os seus riscos.

Julia ainda esclarece que a campanha segue as diretrizes e protocolos presentes no DNA da Unimed, que visa cuidar integralmente da saúde das pessoas, promover a prevenção e salvar vidas. ?Um dos objetivos é esclarecer ao público interno e a toda população que em casos de AVC qualquer minuto e toda atenção podem ser determinantes nesta nossa busca?, conclui.

AGENDA

A campanha seguiu com outras atividades. Estavam previstos treinamentos de cunho técnico e teórico e uma aula especial, entre os dias 28 e 30 de outubro.

 

 

Adoção de medidas acompanha a evolução da pandemia.

Unimed São José do Rio Pardo é referência no combate ao novo coronavírus.

Mesmo antes do início do primeiro caso de covid-19 ser registrado na cidade, a Cooperativa já se preparava para enfrentar a pandemia.

Mesmo antes do início do primeiro caso de covid-19 ser registrado em São José do Rio Pardo, no dia 21 de março, a Unimed já se preparava para enfrentar a pandemia. Com a propagação da doença e o consequente aumento da demanda do atendimento, a Cooperativa foi modificando e adotando ações para se adequar às necessidades do cliente.

Com a criação do Centro de Atendimento à Covid-19, investimentos foram realizados em estrutura física, equipamentos e capacitação profissional das equipes. ?Intensificamos a capacitação dos profissionais e aprimoramos o serviço de acordo com as normativas do Ministério da Saúde e as novas informações sobre a doença?, lembra a gestora Hospitalar da Unimed, Eliana Della Torre.

Segundo ela, até o momento nenhum profissional da Unimed Rio Pardo foi contaminado no trabalho, nem mesmo os que atuam na linha de frente do atendimento à covid. ?Isso é resultado da ampla capacitação dos profissionais quanto à precaução e à disponibilidade de todos os insumos e EPIs necessários?, diz.

Outra ação foi a ampliação das parcerias com laboratórios de análises clínicas, o que reduziu significativamente o tempo de espera para diagnóstico da covid e contribuiu para a efetividade do tratamento. Atualmente, a Unimed Rio Pardo atua com três laboratórios de referência: Hermes Pardini, Maricondi e Álvaro.

?Os clientes são comunicados e orientados imediatamente sobre o resultado do exame realizado; aqueles que testaram positivo são monitorados diariamente pelos profissionais do Serviço Domiciliar Unimed?, conta Eliana.

Outras importantes medidas adotadas em relação às empresas parceiras, para evitar a propagação da covid-19 entre os colaboradores, foram a ampla testagem e a realização de palestras.

 

Cooperativa implanta Viver Bem Pediátrico.

Unimed São Carlos inicia as atividades no Viver Bem Pediátrico.

Novo Centro de Apoio a Crianças vai oferecer atendimento diferenciado.

Pautada em sua Missão, Visão e Valores e por meio da demanda crescente de atendimentos a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral (PC) e Bebês Prematuros, a Unimed São Carlos teve a iniciativa da implantação de um Centro de Apoio a Crianças, o Viver Bem Pediátrico, que irá trabalhar o comportamento e o desenvolvimento das habilidades infantis, oferecendo acolhimento diferenciado, reforçando a preocupação da Cooperativa em aumentar seus serviços próprios e proporcionar, cada vez mais, qualidade, excelência e atenção a crianças com necessidades especiais.

A expectativa do Viver Bem Pediátrico é atender até 150 pacientes, com equipe multidisciplinar, oferecendo atividades como o Centro de Apoio a Crianças com Transtorno Psico Cognitivo - que terá como foco crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), através da ciência ABA (Applied Behavior Analysis), incluindo os métodos de Integração Sensorial Bobath e Pediasuit/Therasuit - e a Oficina das Emoções - que irá proporcionar às crianças o aumento da percepção, ampliando a habilidade para relacionar emoções a situações e eventos em seu ambiente natural e social, auxiliando a expressão verbal dos sentimentos de forma apropriada.

O espaço amplo ainda conta com estrutura planejada minuciosamente para atendimento cuidadoso de seus pacientes, como salas individualizadas e especializadas para atendimento ABA e o Jardim Sensorial, proporcionando o máximo de bem-estar e atenção aos seus pequenos beneficiários.

O Viver Bem Pediátrico fica na rua São Sebastião, 2083, centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, mediante encaminhamento médico prévio, realizado por pediatra, neuropediatra ou psiquiatra infantil. Mais informações por meio do telefone (16) 2107 7699.

 

 


Esse site utiliza cookies para viabilizar a sua navegação, gerenciar suas funcionalidades e aprimorar sua interação com nossos produtos e serviços. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, precisam de seu consentimento para serem utilizados.
Para saber mais visite a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Esse site utiliza cookies para viabilizar a sua navegação, gerenciar suas funcionalidades e aprimorar sua interação com nossos produtos e serviços. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, precisam de seu consentimento para serem utilizados.
Para saber mais visite a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.